Inep garante que, mesmo com falência de gráfica, Enem tem calendário mantido

2de abril de 2019

Atenção, estudante do Ensino Médio ou que já cursou esse estudo e pretende fazer o Enem neste ano: data das provas estão mantidas. E como sempre, quando abordamos sobre esse exame, desejamos boa sorte aos alunos do Colégio Alexandra, fica aqui nossa torcida desde então. Abaixo, texto publicado no jornal O Globo.

Um dia após a gráfica responsável por imprimir o Enem pedir falência, encerrando as atividades no Brasil, o órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) que cuida do exame garantiu que as provas não serão adiadas. Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma que, mesmo sem previsão de quando será aberta uma licitação para contratar uma nova gráfica, o “cronograma está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o Edital”.

A autarquia informa que, no momento, está analisando “alternativas seguras” de empresas que possam substituir a gráfica RR Donnelley, que paralisou suas operações na segunda-feira, dia 1º de abril.

“O Inep informa que as etapas para a aplicação do Enem 2019 transcorrem normalmente e que o cronograma está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro, conforme prevê o Edital. Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, existem alternativas seguras sendo avaliadas”, diz a nota.

(O Globo)