Participar de simulados é essencial para um bom desempenho nas provas de vestibular

26de agosto de 2019

Muito em  breve, estudantes de todo o país iniciarão uma das fases mais importantes da vida estudantil: o vestibular para o ingresso às principais universidades.

E sabemos que não é da noite para o dia que o vestibulando adquire o conhecimento necessário para enfrentar as provas, principalmente em se tratando desses testes, já que o número de vagas é bem limitado e a concorrência cada vez maior.

Além da rotina escolar, estudos diários são imprescindíveis para o melhor desempenho. Outra forma interessante para se preparar é fazer as provas realizadas em vestibulares dos anos anteriores – não é difícil ter esse acesso na internet.

Participar de vários simulados também enriquece, e muito, essa preparação,  isso porque, como o próprio nome já diz, ele simula todo o contexto vivido nessas avaliações, que vão desde a realização da prova em si; o tempo estabelecido e que deve ser respeitado; o modo como o estudante deve se portar durante esse momento; como se alimentar antes e o que levar durante o tempo da prova, até como se preparar psicologicamente.

Por essa razão, o Colégio Alexandra promove durante todo o ano letivo alguns simulados preparatórios e, à medida em que se aproximam as datas desses testes, essas aplicações passam a ocorrer com mais frequência. Neste mês, por exemplo, será realizado o Simuladão Alexandra, voltado não somente para os alunos do Ensino Médio como também aos nossos estudantes do Ensino Fundamental. O teste será aplicado na unidade Matriz, dia 31 de agosto, às 8 horas.