De foguetes a experimentos científicos, alunos do Alexandra prometem novidades na Feira de Ciências

25de outubro de 2019

Imagine seu filho criar um foguete com material reciclável para viajar até a Lua? Sensacional, não é mesmo? É exatamente isso que os alunos da Educação Infantil do Colégio Alexandra fizeram, com base nos estudos sobre os 50 anos em que o homem pisou pela primeira vez neste satélite.

E essa criatividade toda não é um feito somente dos estudantes do Infantil. Todos, entre eles também as turmas do Fundamental e Médio, se envolveram em grandes projetos ligados à Ciência e a Arte, que serão apresentados neste sábado, 26, durante a 6ª edição da Feira de Iniciação Científica Infanto Juvenil, que acontece das 9h às 12h, na unidade Matriz do Colégio, aberto aos familiares e amigos.

Enquanto os pequenos astronautas se preocuparam em fazer seus transportes para chegar até bem longe, outros preferiram a terra firme, ao criar telescópios para ver as estrelas, tudo feito com material reciclável.

Já as turmas do Ensino Fundamental e Médio prometem levar ao evento experimentos científicos trabalhados em sala e no laboratório.

É justamente essa a proposta da feira: engajar, planejar e executar metodologias para as resoluções das pesquisas, respeitando a faixa etária de cada aluno, seguindo os preceitos de que a educação em ciências está intimamente relacionada ao atendimento das necessidades básicas, do respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

É um momento importante para que os estudantes coloquem em prática tudo o que vivenciaram durante as aulas, ocasião especial para que os familiares possam prestigiar e incentivar os participantes no que se refere aos projetos realizados.