Colégio Alexandra realiza simulado neste sábado

22de novembro de 2019

Foi dada a largada para o ingresso às principais universidades do país. Algumas provas, entre elas o Enem, já foram realizadas, mas ainda há uma série de outros exames a fazer até o início de janeiro.

E sabemos o quanto é importante neste momento ajudar o aluno a estar cada vez mais preparado para enfrentar esses desafios.

Além da rotina escolar, estudos diários são imprescindíveis para o melhor desempenho. Outra forma interessante para se preparar é fazer as provas realizadas em vestibulares dos anos anteriores – não é difícil ter esse acesso na internet.

Participar de vários simulados também enriquece, e muito, essa preparação,  isso porque, como o próprio nome já diz, ele simula todo o contexto vivido nessas avaliações, que vão desde a realização da prova em si; o tempo estabelecido e que deve ser respeitado; o modo como o estudante deve se portar durante esse momento; como se alimentar antes e o que levar durante o tempo da prova, até como se preparar psicologicamente.

Por essa razão, o Colégio Alexandra promove durante todo o ano letivo alguns simulados preparatórios e, à medida em que se aproximam as datas desses testes, essas aplicações passam a ocorrer com mais frequência. O próximo simulado, denominado de “Simuladão” ocorre neste sábado, 23, às 8 horas, na unidade Matriz. Os testes serão aplicados para os alunos do Ensino Médio como também aos nossos estudantes do Ensino Fundamental. Boa prova.