Como participar da vida escolar do seu filho?

10de fevereiro de 2020

Olha que notícia interessante que o Colégio Alexandra separou para você, pai/ mãe/ responsável pela criança em fase escolar e que pode fazer toda a diferença no desempenho do aluno:

Uma revisão de estudos feita pelas Universidades de Plymouth e Exeter, ambas na Inglaterra, acaba de reforçar a importância do envolvimento dos pais na rotina escolar das crianças. De acordo com os cientistas, quando o pequeno percebe que eles se interessam por seus estudos e experiências escolares, ele se sente valorizado.

“O incentivo à participação dos responsáveis deve estar no planejamento das escolas. A comunicação deve ser direta, fácil e diária. Eles precisam se sentir à vontade para perguntar, visitar e sugerir”, analisa o autor principal da pesquisa, Nick Axford, professor na Universidade de Plymouth.

5 maneiras de participar da vida escolar do seu filho

1. Demonstre interesse pela rotina escolar do pequeno. Pergunte sobre o dia a dia, o que seu filho aprendeu, sobre a lição de casa.

2. Proponha passeios em família relacionados ao aprendizado dele.

3. Convide os amigos da classe para brincar ou fazer atividades na sua casa.

4. Participe das reuniões e de outras atividades. Anote na agenda e trate-as como prioridade.

5. Entenda de uma vez por todas que participar não é apenas cobrar.

(Com informações da Revista Crescer)