Portal do Aluno Aulas online
(11) 2946-2249 contato@colegioalexandra.com.br

Como manter a atenção na aula?

10de março de 2020
by Colégio Alexandra

Sabemos que não é tão simples entrar na sala de aula, ouvir a explicação do professor e se concentrar. Têm dias que o aluno chega atrasado, com sono, não dormiu bem, foi para a escola sem se alimentar adequadamente, está ansioso por algum motivo e assim por diante. Algumas dicas simples podem ajudar o estudante a manter o foco e servem tanto para os pais passarem aos filhos da Educação Infantil como para os alunos do Fundamental e Médio. Ou seja, vale para todos os nossos alunos do Colégio Alexandra. Vamos ver?

  1. Anote as informações – Não é tudo o que o professor fala que a gente consegue absorver e lembrar depois. Ter um caderninho de anotações com os principais tópicos é uma boa saída para te deixar mais antenado na hora da explicação e serve também para o momento de revisar o que foi passado em sala.
  2. Esqueça o celular – Um dos maiores causadores da dispersão em sala é o uso do aparelho celular. Se não for para uso de pesquisa ou estudo a pedido do professor, mantenha o aparelho desligado. Deixe para trocar informações com os amigos durante os intervalos.
  3. Não tenha vergonha de perguntar – Ninguém nasceu sabendo, portanto não tenha medo de fazer questionamentos ao professor caso não tenha entendido a explicação. Isso fará com que você fique mais ligado na aula. Ao contrário, será um bom motivo – ou desculpa – para deixar de prestar atenção.
  4. Sente nas primeiras cadeiras – Se você se sente mais disperso ao sentar nas cadeiras do meio ou do fundo, mude de lugar. Isso pode fazer uma grande diferença no seu desempenho.
  5. Garrafinha com água – Sair da sala durante a explicação do professor também atrapalha, e muito, a sua concentração, afinal de contas, quando você voltar já terá perdido parte do conteúdo. Deixe ao lado uma garrafa com água para evitar ter que sair para essa finalidade.
Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *