Como estudar em casa sem estresse

9de abril de 2020

Estamos vivendo um momento delicado de transformações em todo o mundo por conta da pandemia do coronavírus. Todos precisaram se adaptar e isso não foi diferente da Educação, que também precisou mudar seu modo de ensinar. Enquanto as aulas com os professores do Colégio Alexandra ocorrem no sistema de ensino a distância, vamos deixar aqui algumas dicas para um melhor desempenho nos estudos em casa.

Estabeleça uma rotina

Além das aulas virtuais, estabeleça horários para fazer as lições e revisar o que foi passado pelo professor

Estude em ambiente arejado e com bastante luz

Nada melhor do que poder estudar com uma boa iluminação, essa pode ser natural ou artificial. Também mantenha as janelas abertas, isso traz um bem-estar maior nesse momento de estudo.

Na hora de estudar, fique longe de outros eletrônicos

A disciplina nos estudos em casa deve ser a mesma que a praticada em sala, portanto, desligue os aplicativos de redes sociais e evite qualquer conversa paralela virtual. Mantenha também a TV desligada – o foco é na explicação do professor na tela do computador.

Mantenha a postura

Use uma cadeira confortável para estudar e uma mesa apropriada para os estudos com a altura certa proporcional ao seu corpo, isso evita o desconforto no momento do estudo e problemas futuros com a sua coluna.

Tire suas dúvidas

Não deixe de interagir durante as aulas virtuais com o professor. Ele está à sua disposição da mesma forma que estaria em uma aula presencial.

Alimente-se bem

A disciplina na alimentação também deve ser mantida. Estabeleça horário para as refeições principais e não deixe de beber bastante líquido. E para evitar ter que sair da sala no momento da aula, deixe uma garrafinha de água do seu lado.

Exercite-se

Procure um espaço da casa para fazer alguma atividade física. Faça alongamentos depois de permanecer muito tempo sentado fazendo as atividades.

Relaxe

Ficar em casa sem poder sair não é fácil para ninguém. Procure também criar momentos de descontração. Ouça música, veja programas e filmes interessantes. Leia bons livros e nos momentos fora de estudo, fale com os seus amigos em seus grupos de conversas, mantenha viva a amizade.

Fique bem!