Portal do Aluno
(11) 2946-2249 contato@colegioalexandra.com.br

Radiologia Médica

Tecnico Radiologia
0 aluno

Radiologia Médica

Atualmente, os médicos nas suas várias especialidades exigem a realização de exames complementares que usam equipamentos eletrônicos, cada vez mais sofisticados os quais facilitam o diagnóstico de doenças e traumatismos. A operação desses equipamentos é confiada aos profissionais Técnicos em Radiologia Médica.

Mercado de Trabalho:

O Técnico em Radiologia Médica tem sua profissão regulamentada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), e pelo Decreto Lei Nº 92.790 de 17/06/86, contando com Associações, Federações, Conselhos Regionais e Conselho Nacional.

O Técnico em Radiologia Médica – Radiodiagnóstico, desenvolve suas atividades profissionais em Clínicas Médicas, Odontológicas, Ambulatórios, Hospitais e Laboratórios Especializados. Além da área da saúde o Téc. em Radiologia, também pode atuar em aeroportos no auxilio da segurança; controle de bagagens e vistoria de aeronaves; nas indústrias da construção civil, metalúrgica e naval, facilitando a manutenção e conservação de estruturas, peças e casco de navios; fazer conservação de alimentos, nos correios, nas embaixadas e ministérios. Ao concluir o curso, o aluno será capacitado para realizar os mais diferenciados tipos de exames radiográficos, com noções de Enfermagem e Socorros de Urgência.

O Colégio Alexandra oferece este curso, apostando neste mercado de trabalho que vem solicitando uma necessidade crescente de mão- de- obra cada vez mais especializada, mantendo em sua Grade Curricular disciplinas diferenciadas aonde o profissional poderá ocasionalmente atuar em diversas áreas como:

. Radiologia industrial . Radiologia Veterinária
. Radioterapia .Mamografia

Pré- requisitos:

Possuir Ensino Médio completo (2ºgrau)
Ter (no mínimo) 18 anos

Duração do curso:

18 Meses – concomitante com estágios ou 24 meses.

Ementa vazia

Instrutor

Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *